segunda-feira, 16 de abril de 2012

Cabeça de Lata #01

Mal eu comecei a fazer a série Cabeças de Vidro e já tinha em mente fazer uma outra série de Robôs com Cabeças de Lata, pois toda vez que começo a fazer a montagem eu esbarro em um problema, as vezes pode ser uma mão, um braço, os olhos ou até mesmo a parte elétrica dentro deles. É nesse momento que eu começo a criar outras formas de robôs, até resolver o problema inicial. "Eu sei é complicado..." Mas a verdade é que eu nunca consigo me concentrar em uma única peça. Estou sempre criando duas ou três ao mesmo tempo. 


Neste Fonbot usei uma lata de chá para o corpo e algumas peças para os braços e pernas e já é um Cabeça de Lata! Uma lata usada em gaiola de passarinho serve de cabeça para meu novo Robô.


Um elo de corrente de Moto vai servir de base para os olhos de leds. Isso parece um óculos e dá um visual muito "peculiar" a peça.


A articulação do ombro foi feita com uma peça que geralmente é usada para prender pequenas prateleiras de vidro. Já a mão eu uso um componente eletrônico antigo e serviu perfeitamente.


O Cabeça de Lata ficou pronto e com uma aparência de Robô da década de 60. Neste pequeno Robô eu resolvi não pintar o corpo e deixar a lata com a pintura natural. Isso torna o a peça mais original. "acredito eu"


Ele serve bem para decorar a mesa do trabalho e ficar ao lado do computador. O resultado final me agradou bastante e tenho em mente construir uma série de cinco peças com Cabeças de Lata!

O Orb ainda pela metade me espera com vários problemas a resolver e no meio tempo eu já montei dois Cabeças de Vidro e um Cabeça de Lata. E tenho projetos para mais uns 5 Fonbots. Fazer isso como Hobby para mim está sendo muito melhor do que eu esperava. Aqui a criatividade pura me deixa fazer o que eu quero e como eu imagino. Bom, vou atualizando sempre com novas criações. 
Até a próxima. 
                                                                                           Rodrigo Fonseca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário