domingo, 15 de abril de 2012

Cabeça de Vidro #01


Quando eu trabalhava na constução do ORB foram surgindo muitas idéias que não faziam parte do projeto. Logo vi que deveria construir mais peças para usar estas idéias que não paravam de aparecer. Idéias de articulações, pernas, braços e cabeças que só em um novo robô eu poderia usar.  Vendo um vidro de café expresso percebi que tinha o formato ideal para a cabeça de um robô. Ele seria o primeiro cabeça de vidro.



Resolvi preencher o vidro com uma massa cinzenta feita de Durepox e dois olhos feitos de led. Tudo prezo em um saca rolha e estava pronto a parte interna da cabeça.


 O corpo feito de lata sempre ajuda a dar forma ao robô e para os ombros eu usei uma peça estranha usada em quadros de energia.


O Cabeça de vidro já tem forma! Pés de fogão foram perfeitos para o projeto, foi só pintar de preto e estavam prontos para o uso.



As pernas e braços foram feitos de alumínio, nos braços fiz um corte para entrar a pinça que serviria de mão.


Detalhe da pinça presa em uma das mãos dos Robô.


Uma pinça e um furador, adaptei um motor para fazer a broca girar e uma pequena peça eletrônica faz tudo funcionar. Dentro do corpo resolvi colocar um marcador digital de computador antigo e assim está pronto o primeiro Cabeça de Vidro!
Ao montar esta peça eu tive idéias para fazer mais quatro robôs "parecidos" com este. Agora além do Orb eu tinha mais projetos em andamento na minha bancada.
Sendo assim... Até a próxima peça!
Rodrigo Fonseca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário